Menu

» Bacantes

     
Adilson Ledubino   Aline Archangelo   Leticia Frutuoso   Nádia Morali  

Bacharel em Artes Cênicas, mestre e doutorando em Educação pela Unicamp. Licenciando em artes visuais pelo Claretiano. Diretor fundador da Cia. Bacante de Teatro, do Grupo Ó Positivo Paciente Simulado, da TERRITÓRIO da Cena Produções Artísticas e editor da Revista Evoé! Artes Cênicas. Atua como ator, diretor, dramaturgo, cenógrafo e produtor teatral. É professor no ensino fundamental e no ensino superior. Pesquisa nas áreas teatro educação, formação do ator, processo colaborativo, teatro épico dialético e teatro-educação-medicina. Prêmio de Melhor diretor no IX Festival de Teatro de Mogi Mirim, Melhor Cenário no Mapa Cultural Paulista 2004. Publicou artigos e capítulo de livro sobre teatro e teatro-educação.

 

Atua como atriz, desde 2000, participou em Leme dos grupos teatrais Albatroz, Grupo Glauber de Teatro, com trabalhos como "Quem casa quer casa, ou não?, "Irmão sol, Irmã lua". Em 2013, se profissionalizou junto ao SATED, obtendo seu DRT. Já fez curso livre de teatro e oficinas de circo. Em 2005 integrou a Trupe circulante, onde desenvolveu trabalhos de clown e circenses. Atualmente é integrante da Cia Bacante, sendo uma das fundadoras da companhia, onde pesquisa o processo colaborativo. Foi atriz nos espetáculos "Bodas de Sangue - Federico Garcia Lórca" e atriz "Recintos - memórias de uma infame senhora", já no espetáculo "Miraflores", foi uma das colaboradoras no texto e improvisação cênica. Em 2015, passou a integrar a Associação de Artesãos de Piracicaba, em 2016 se profissionalizou junto ao SUTACO. Atualmente trabalha como artesã e atriz. É aluna do curso: "Elaboração de Planos Municipais de Cultura", ministrado pelo Ministério da Cultura que está em andamento.

 

Atriz, diretora, produtora cultural e professora. Formada em Artes Cênicas (UNICAMP) e mestranda na Faculdade de Educação (UNICAMP). Tem experiência em artes circenses e de rua, participou da montagem dos espetáculos “Miraflores”, “João e o pé de feijão”, “Recintos”, “João e Maria” (Cia Bacante de Teatro), além de projetos desenvolvidos na Unicamp com diretores como Marcelo Lazzaratto e Isa Kopelmam. É integrante da Cia Bacante de Teatro, que pesquisa a criação artística de forma colaborativa, exercendo as funções de atriz e produtora, e também diretora artística no espetáculo “João e Maria”.

 

Atriz e arte educadora, formada pela UNICAMP em 2005. Participou de cursos como “Performance” e “A Arte de Corpo” – ministrada por Verônica Fabrine. Como ATRIZ trabalha na Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP - disciplina de simulação de atendimento médico para 4º e 6º anos desde 2012 e no grupo Cia Bacante de Campinas com os espetáculos: Recintos - Memórias de uma infame senhora, João e o pé de feijão e é diretora do espetáculo "Pequenas Histórias de Imensidão". Realizou outras peças teatrais como Melhor Não Incomodá-la e Abaixo das Canelas com direção: Giuliano Tierno, Seis Personagens a Procura de um Ator Direção: Verônica Fabrini e Marcelo Lazzaratto, Terror e Miséria no III Reich Direção: Marcelo Lazzaratto entre outros. Atuou e atua como ARTE EDUCADORA desde 2006.


 

Cia Bacante de Teatro
Cia Bacante de Teatro - Campinas/SP
ciabacante@gmail.com - (19)99133 9889 (Leticia Frutuoso)