Menu

» Pequenas Histórias de Imensidão

Direção: Nádia Morali

Munida de coragem, imaginação, persistência, saudade, um pouco de razão e uma pitada de medo, Lulê sai em uma aventura para resgatar sua boneca Filó, amiga amada que pelo vento foi sequestrada. Não tem medo, ou tem? Tão certo como a Terra gira, é que Lulê não descansará até encontrar Filózinha, onde quer que ela tenha ido parar, nem que tenha que ir aos quatro cantos do mundo! Na sua jornada fará novas amizades e enfrentará a Sabichona, uma esfinge que guarda o caminho e tudo sabe. Assim essas Pequenas Histórias de Imensidão nos oferecem questionamentos filosóficos profundos e nos mostram como as crianças são capazes de enxergar além do que com os olhos se possa ver.

Os personagens que vão cruzando o caminho da menina Lulê, cada um a seu modo, vão tornando a vida e a fantasia da encenação e da realidade um campo imaginário rico.
O espetáculo é construído valorizando a palavra poética e o trabalho de ator, que busca alcançar a singeleza e a precisão do gesto-ação a fim de mergulhar na imensidão contida em cada pequena história vivida, enfrentada na jornada do crescer, sem nunca se desfazer das riquezas do ser criança.
Para compor o universo da peça, é utilizado um vídeo animação que ora serve de cenografia, ora apresenta personagens com os quais a cena interage.
Com interpretação de Letícia Frutuoso, Adilson Ledubino e Nádia Morali, narração de Márcia Strazzacappa e Tibério Barreira. A preparação corporal e mímica de Dirceu de Carvalho, com músicas compostas originalmente por Tibério Barreira, figurinos de Warner Reis Junior, cenários e adereços de Adilson Ledubino, animações e vídeos de Conrado Pelá.
O texto poético se faz teatro sob a direção de Nádia Morali e se configura como uma jornada plena de buscas e descobertas. Não à guisa de ensinamentos, mas de encontros à reflexão, ao olhar para si mesmo e para a vida.

Teaser Pequenas Histórias de Imensidão

 

Cia Bacante de Teatro
Cia Bacante de Teatro - Campinas/SP
ciabacante@gmail.com - (19)99133 9889 (Leticia Frutuoso)